AQUIDAUANA PREV - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

DECLARAÇÃO DE FAMÍLIA


 

Declaração de família – por que fazer e como manter atualizada

Para quê server

As informações contidas na Declaração de Família permitem ao Aquidana Prev., conhecer o grupo familiar e o registro de eventuais dependentes designados pelo segurado.

Constar na Declaração de Família não significa que a pessoa vá receber a pensão no caso de morte do servidor, mas é um indício de prova da condição de beneficiário. Os beneficiários são definidos pela Lei vigente à data do falecimento do servidor.

Quem deve fazer

Todo servidor público municipal ativo ou aposentado deve manter sua declaração de família atualizada.

Os servidores ativos devem atualizar a Declaração de Família anualmente. É de responsabilidade da Chefia da Unidade de Recursos Humanos de cada local de trabalho a guarda e o sigilo das informações.

Os servidores aposentados devem fazer atualização da Declaração de Família sempre que houver mudança em seus dados.

Como fazer

Se você é servidor ativo e ainda não preencheu sua Declaração de Família, procure imediatamente a Unidade de Recursos Humanos (URH) e/ou sua secretaria, levando seus documentos pessoais e dos seus beneficiários. A atualização da Declaração de Família deve ocorrer uma vez ao ano