AQUIDAUANA PREV - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

SOLICITAÇÃO DE PENSÃO


 

Sabemos que este é um momento difícil para as famílias que perderam seus entes queridos e precisam agora entrar com a solicitação formal do requerimento de pensão.

Por isso, procuramos agilizar o processo de solicitação de pensão explicando como funciona para você requerer o beneficio.

Pedimos que os requerentes e familiares leiam atentamente as orientações abaixo.

Passo a Passo de como fazer o requerimento

  1. O requerente deve providenciar o rol de documentos, abaixo, de acordo com a classe do beneficiário.
  2. Com os documentos em mãos, preencha o formulário abaixo para envio da solicitação de atendimento de pensão.
  3. Após o envio do formulário, um de nossos servidores enviará um e-mail contendo o dia e o horário marcado para o atendimento. Aguarde o retorno do AquidaPrev, verifique constantemente sua caixa de emails, e forneça números de telefones de fácil acesso.
  4. Compareça ao AquidaPrev no horário agendado, tolerância de 15 minutos, apos este período será marcado uma nova data para o atendimento.

Para dar entrada no pedido de pensão é preciso ter hora marcada, evitando filas e tempo de espera desnecessário. O requerimento de pensão não é realizado sem agendamento prévio.

Beneficiários - Quem tem direito a pensão

De acordo com a Lei 1.801/2001, os beneficiários de servidor(a) público municipal de Aquidauana/MS falecido(a) são divididos em classes.

A existência de beneficiários de primeira classe anula o direito das classes seguintes.

Se existirem beneficiários da 1ª classe, os da 2ª e 3ª não tem direito a pensão.