Audiência Pública da prestação de contas 2022

Data: 12/04/2023 - 09:00 Horas

Confira o edital de convocação 002/2023 para prestação de contas anual do exercício de 2022, incluindo os resultados de investimentos, avaliação atuarial e governança, que será realizada às 09:00 do dia 12 de abril de 2023.

NOTA DA AUDIENCIA PUBLICA – PRESTAÇÃO DE CONTAS 2022 - EM 12 DE ABRIL DE 2023

Em atendimento a legislação, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Aquidauana, AQUIDAUANA PREV, realizou na data de 12 de abril de 2023 as 09:00 horas no auditório da Câmara de Aquidauana, apresentação da prestação de contas anual do ano de 2022, incluindo os resultados de investimentos, avaliação atuarial e governança corporativa, aos seus beneficiários (Servidores Ativos, Inativos e Pensionistas) e autoridades. Mostrando aos servidores segurados tudo o que foi realizado pela diretoria e seus colaboradores.

O AQUIDAUANA PREV é uma autarquia que administra os recursos previdenciários dos servidores públicos efetivos da Prefeitura e da Câmara de Aquidauana-MS, com início  em 2001 e, desde então, vem atuando no cenário dos regimes próprios de previdência com autonomia financeira e administrativa, buscando a cada dia um referência quando se trata de gestão pública, sendo um deles a adesão e certificação no sistema Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência Social do Governo Federal, sendo o primeiro RPPS do Mato Grosso do Sul a aderir o referido programa, cujo objetivo maior é a prática do princípio da transparência e o zelo com o patrimônio financeiro dos seus segurados. No qual o AQUIDAUANA PREV foi o terceiro RPPS a nível de estado a conseguir a certificação em Nível I, e atualmente está finalizando o processo para reavaliação e solicitação a certificação em Nível II.

Essa audiência pública é uma ferramenta em que o servidor público pode fazer a prestação de contas de sua gestão à sociedade, como foi investido, como está seu patrimônio, como está sua gestão. Estamos fazendo uma prestação de conta no geral, no financeiro, no administrativo, em todos os sentidos, além do patrimonial e de investimentos e atuarial.

Além do Diretor Presidente do AQUIDAUANA PREV., e a Equipe Técnica do Instituto, compareceram ao Evento, o Presidente do Conselho de Administração, Professor Lindinaldo Costa, Presidente do Conselho Fiscal, Doutora Elizabeth Ortiz, Conselheiros, Vereadores e Servidores, tanto da Prefeitura, do Instituto e da Câmara.