CURSOS

O AQUIDAUANA PREV REALIZOU CURSO PREPARATORIO PARA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL – RPPS, EM ATENDIMENTO AO "PROJETO SEJA CONSELHEIRO DO AQUIDAUANA PREV "

Confira

O AQUIDAUANA PREV disponibilizou Curso de Capacitação e Preparatório para Nova Certificação RPPS, nível intermediário, na modalidade presencial, aberto a todos servidores ativos da Prefeitura e Câmara Municipal, que possuam nível superior e no miminho de três anos de efetivo exercício, nomeados por ato do Prefeito Municipal e aos membros dos conselhos administrativo, fiscal (titulares e suplentes) e diretoria.

O Curso teve como instrutor Dra. Naiara Fulop e Availton Dutra da Assessoria Credito & Mercado, com carga horaria de horas/aula, no período de 18 de março de 2024 a 21 de março de 2024.

Com conteúdo programático de extrema importância, que tratou de Noções Básicas de Economia; Instrumentos de Renda Fixa, Variável e Derivativos; Fundos de Investimentos; Gestão dos Investimentos; Pró Gestão, Controle, Regulação, Supervisão e Fiscalização; Compliance e Ética; Gestão, Governança, Controle Interno, Ética e Riscos; Social e Compliance; Gestão de Pessoas; Teoria Moderna das Carteiras; Alocação de Ativos; Conhecimentos Básico de Finanças; Seguridade Social; Plano de Benefícios, Regime Próprios de Previdenciária – RPPS; Compensação Previdenciária; Administração Pública; Responsabilidade e Inelegibilidades; Plano de Custeio; Gestão Atuarial e Gestão Contábil.

O curso tem como un dos objetivos capacitar servidores efetivos para com capacidades para desempenhar suas funções com maior embasamento e segurança no RPPS e conscientizar o servidor público municipal sobre os direitos e deveres de um conselheiro previdenciários.

Foram liberadas trinta e cinco vagas para inscrição, no qual foi realizados vinte inscrições para realaização do curso, dos quais compareceram 14 (quatorze) participantes durante os quatros dias de curso.

Durante os quatro dias de curso foram aplicados todos conteúdos programáticos, com a presença de quatorze participantes entre servidores efetivos, membros dos conselhos (titular e suplente) e diretoria, das trinta e cinco inscrições disponíveis. Tendo como o próximo passo a realização das provas, a serem agendadas.