FORMAÇÕES

O AQUIDAUANA PREV realizou palestra com servidores que atuam nos setores de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas das Secretarias da Prefeitura e Câmara

parceria com a ADIMP

Em atendimento a uma das Ações de Educação Previdência, o Instituto AQUIDAUANA PREV, em parceria com a ADIMP, realizou uma palestra no dia 08 de novembro de 2023, no auditório do Instituto, destinada ao público de servidores das equipes de RH da Prefeitura e Câmara, responsáveis pela formalização e instrução dos processos. A palestra teve por objetivo alinhar e uniformizar os procedimentos e informações pertinentes aos trabalhos administrativos desenvolvidos nos setores de RH`s.

A palestra foi ministrada pelo senhor Deoclécio Paes da Silva, Diretor-Presidente da ADIMP/MS, Dr.  Adelmo Urbam e participação do senhor Michael, tendo como pautas sobre atestado médico, pericia medica, Aposentadoria por invalidez, Plano de Perfil e LTCAT, Recadastramento dos servidores ativos e inativos e demais assuntos pertinentes.

Participaram da palestra os responsáveis de RH’s da prefeitura (Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social), Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana – SIMPRECAM, Sindicato dos Trabalhadores da Educação- SINTED e Núcleo De Vigilância Em Saúde - Saúde Do Trabalhador e contou ainda com presença da Secretaria Municipal de Administração a Senhora Marluce Martins Garcia Luglio.

Ficando previsto uma agenda futura, com a parceria da ADINP/MS, cursos previdenciários e os treinamentos possibilitando a capacitação técnica e o aperfeiçoamento profissional desses servidores dos Recursos Humanos - RH, a fim de permitir o máximo conhecimento sobre a legislação previdenciária e formalização e instrução dos processos administrativos de cunho previdenciário.